Comer com os olhos: por que fotos atraem clientes?

Entenda qual a importância de um cardápio com ilustrações de pratos

Por Manuela Ravioli


Foto: Getty Images / Alvarez


Você já ouviu aquela frase “nós comemos com os olhos”, certo? Mas isso não é só um ditado popular. A ciência já comprovou que usamos nossos cinco sentidos para entender o sabor dos alimentos e um deles é a visão. Nesse artigo, conheça os benefícios de produzir um cardápio digital com fotos para o seu estabelecimento.


Sentidos sensoriais


Uma pesquisa feita pela universidade americana Stony Brook demonstra que o córtex gustativo - área do cérebro responsável por receber as sensações de gosto - pode ser ativado pelos cinco sentidos antes mesmo da degustação. O sabor é formado por todos esses estímulos multissensoriais proporcionados por fotos de pratos, apresentação, aroma e etc.

A visão é geralmente o primeiro sentido a ser estimulado e é por esse motivo que os cardápios com imagens e uma boa apresentação ativam a vontade de comer um prato. “Aquela frase ‘a gente come com os olhos’ é totalmente verdade, isso nos ajuda muito a vender”, conta Jurandir Junior, sócio da Eat Cup. O restaurante utiliza os serviços de cardápios digitais com imagens.

Maria Amália Longo, Sócia Administradora da Das Brot Coqueiros em Florianópolis também acredita no poder das ilustrações nos cardápios digitais. “Nossos clientes gostaram muito da ferramenta, sugerem melhorias e ainda, temos aumentado a vendas de produtos que antes não tinham muita saída. Boas fotos são fundamentais para o encantamento dos clientes e aumento das vendas”, comenta Maria.


Foto: Banco de imagens - Styme

Imagem no cardápio digital e prato pedido



Transparência


Você já foi em algum restaurante, realizou seu pedido e quando ele chegou a mesa, era completamente diferente do que você havia imaginado? Essa sensação de decepção afasta os clientes e a ansiedade para comer algum prato se transforma em frustração. Com boas imagens e descrição bem detalhada, o consumidor final, logo ao efetuar o pedido, já sabe o que esperar e não fica desapontado.

“Nós também deixamos o cliente 100% ciente do que ele está pedindo. Dessa forma, proporcionamos a experiência que ele espera”, explica Jurandir Junior, sócio da Eat Cup. E ainda completa: “Sobre ver o prato que você vai comer também ajuda na tomada de decisão e o cliente não se decepciona na hora que o prato chega à mesa”.


Cardápio Styme



Foto: Banco de imagens - Styme

Disposição dos produtos no cardápio digital


O cardápio digital Styme é diagramado de forma que caibam imagens de seis produtos por tela. Além disso, possui um layout que enfoca e valoriza as imagens com intuito de incentivar o consumo. Outro ponto interessante é que as fotos podem ser trocadas regularmente e o grau de dificuldade para esse ajuste é básico.

Existem outras formas de garantir satisfação e proporcionar uma boa experiência ao cliente. Acesse aqui e conheça mais sobre venda sugestiva e personalização.


#comercomosolhos #fotodecomida # #cardápiodigital #tecnologia #foodservice #autoatendimento #aumentodevendas #restaurantes #setoralimentício


0 visualização
NOSSO CONTATO

Suporte

+55 (11) 982666261

Comercial

WHATSAPP +55 (11) 996467770

PARA LIGAR +55 (48) 9646-4000

Entre em contato

Avenida Santo Amaro 1047, 602, São Paulo, Brasil