5 dicas para impulsionar o seu delivery

Confira o que não pode faltar nos serviços de entrega

Por Manuela Ravioli



Foto: divulgação

Comida japonesa é um tipo de alimento que “viaja bem”



Se você acompanha os artigos por aqui, sabe que já falamos sobre o grande aumento do consumo de delivery durante o isolamento social. As pesquisas apontam que os gastos com aplicativos de entrega se expandiram em 94%. Por conta disso, nesse artigo vamos falar sobre como garantir eficiência nesse serviço, o que não pode faltar e o que é esperado pelos clientes.

Não podemos esquecer das questões de higiene, já que a confiança e o processo de fidelização do cliente hoje estão atrelados a maneira como o estabelecimento lida com a Covid-19. Por isso, alcool gel 70% e detergente nas mãos e nas superfícies de embalagem são de extrema importância. Comunicar essas precauções nas redes sociais também vale!


1- Experiência


É preciso partir do pressuposto e entender que o delivery não tem forças para competir com a ida ao restaurante presencial no quesito experiência. O ambiente, luz, atendimento, apresentação, decoração… tudo isso interfere nas impressões do cliente e não estão presentes no serviço de pedidos por aplicativos. Porém, existem alguns recursos que podem auxiliar a proporcionar, de uma forma completamente diferente, uma boa experiência ao consumidor. Não deixe de pensar nessa experiência como um todo mesmo quando o cliente está em casa!


2- Embalagem



Foto: Via Pinterest

Embalagens “instagramáveis” impulsionam divulgação espontânea


Quando falamos de delivery, as embalagens fazem parte dos recursos que proporcionam a experiência ao cliente e também, representam a primeira impressão do restaurante. É interessante investir em uma embalagem visualmente bonita e que, nesse primeiro contato, agrade o cliente.

Além do primeiro contato positivo, as embalagens podem resultar em marketing espontâneo. Como? Por meio de características “instagramáveis”, conceito dado a objetos ou situações que despertem o desejo nas pessoas em fotografar. Depois de tirar uma foto, ela possivelmente pode ser compartilhada nas redes sociais, com amigos e etc. E assim, se estabelece uma divulgação espontânea do seu restaurante.

Se preocupar com a sustentabilidade é também bastante necessário. Pense nos materiais do que são feitas as suas embalagens e no quanto elas degradam o meio ambiente. Não adianta ser bonita por 10 minutos e depois, ficar anos para se decompor. E por último: essa embalagem, além de bonita, é útil? Prática? Esse é o tema da próxima dica.


3- Viagem


Para viajar do restaurante até o consumidor final, o alimento passa por um trajeto, na maioria das vezes, de motocicleta. É preciso garantir que os pratos vão chegar em ordem, com uma apresentação mínima. Não se esqueça, nós comemos com os olhos!

Já pensou que alimentos diferentes experimentam viagens diferentes? Pois é. Em uma cartilha sobre delivery, a Galunion em parceira com o Sebrae, hierarquizam alimentos que viajam bem e outros que nem tanto. Por exemplo, pastel e batata frita - e frituras no geral -, não apresentam potencial para chegar bem ao consumidor. Já quiches, tortas e massas, são mais resistentes. Para finalizar, lembre-se: pratos quentes devem chegar quentes. Os frios, devem chegar frios. A temperatura interfere bastante na qualidade do pedido.


4- Combos e promoções


Quem não gosta de uma promoção, né? Além dos clientes, os aplicativos de delivery também dão mais espaço e destaque para aqueles restaurantes que promovem combos e preços mais acessíveis. Portanto, esses recursos podem trazer outra gama de clientes para provarem da sua comida e também gera um marketing espontâneo. Vale apostar!


5- Assistência


A última dica está ligada ao atendimento ao cliente. Já que ele não consegue realizar reclamações pessoalmente, como seria feito em um restaurante, é necessário dispor de uma equipe para resolver os problemas e resolvê-los. Vale lembrar que, muitas vezes, os aplicativos de delivery não dão nenhum tipo de assistência ou demoram para resolver os problemas. Mais um motivo para reiterar a importância de um funcionário escalado para essa função.



Curtiu o texto? No blog STYME você tem acesso a mais artigos como esse, confira!



#Styme #suloçõesdigitais #foodservice #autoatendimento #tendências #delivery #dicas






39 visualizações
NOSSO CONTATO

Suporte

+55 (11) 982666261

Comercial

WHATSAPP +55 (11) 996467770

PARA LIGAR +55 (48) 99646-4000

Entre em contato

Avenida Santo Amaro 1047, 602, São Paulo, Brasil